segunda-feira, 20 de junho de 2011

Segurança na Holanda: nem tudo são flores

Recentemente recebi uma carta da Polícia de Wageningen em minha caixa de correspondência, fiquei branco na hora, até porque estava em holandês e eu não entendia nada do que estava escrito, a não por ser um horário marcado à caneta. Mas minha preocupação durou pouco, logo acessei o Google Tradutor e compreendi um pouco do que se passava, na verdade a correspondência informava que houvera um furto na região, pior, em meu prédio (todos os moradores receberam a mesma carta), assim solicitava-se ajuda com quaisquer informações. Como a carta não era específica sobre o ocorrido não dei muito atenção. 

Noutro dia encontrei-me com a Blok (a feliz única corretora da cidade) e ela me disse que haviam levado todos os fios de cobre, entre outros materiais, reservados para a reforma que atualmente ocorre em meu prédio. Segundo a corretora os próprios trabalhadores eram suspeitos por terem vindo do “norte” do país. Lembrei-me de um certo país em que isto acontece também, o roubo de cobre e a discriminação e separação de um país em norte e sul, mas fiquei surpreso pela ocorrência em uma pequena cidade do interior da Holanda, mais surpreso fiquei ainda quando me disseram para tomar cuidado com minha bicicleta, pois não são raros os furtos. 

Indubitavelmente Wageningen é uma cidade segura, porém não está isenta de crimes, assim como em quaisquer lugares no mundo, mas por cautela sempre travo minha bike, ando por lugares mais seguros e lacro minha porta.

Um comentário:

  1. Muito bem márcio, cautela e canja não faz mal a ninguem, roubo existe em qualquer lugar, a diferença q aí eles avisam antes do ocorrido.

    ResponderExcluir